quarta-feira, 20 de maio de 2015

Para uma cidade com saúde e paz

Desejo que a cidade seja realmente equilibrada em todos os aspectos. Que permita uma boa qualidade de vida para ricos e pobres, pois isso evita muito estresse. Acho que tendo saude e paz, todos somos felizes. Pessoas felizes produzem melhor e cada área desse brasilzao - rico e nutritivo - produzindo melhor, certamente nos estabeleceria como um país de primeiro mundo.

Pontos iniciais para uma cidade organizada:

- Educação
- Meio Ambiente
- Transporte e vias públicas

Esses três afetam diretamente na saúde e, logo mais, na segurança.

Como?
- Com melhora no nível educacional da população temos uma menor exposição de pessoas a riscos biológicos, físicos, psíquicos e químicos. Logo, menos idas ao médico clínico, cirurgiao, ortopedista, psiquiatra etc.
- Com melhora no meio ambiente temos melhor qualidade da água, do ar e do solo, consequentemente, no alimento. Logo, menos idas ao médico por fraqueza do organismo.
- Com melhora nas vias públicas, ampliamos o leque de transporte, que pode se estender as bicicletas, skates, mobiletes e tantos outros meios alternativos, que ja desafogam o fluxo de veiculos maiores, melhorando o transporte como um todo. A melhora no transporte reflete em ganho de tempo diário, que pode ser transferido para o estudo e lazer. Tudo isso incentiva a satisfação pessoal, que inibe o estresse, que afetaria a saude.

Cada uma dessas atitudes reduz os custos e a demanda dos hospitais, que revertem positivamente para a qualidade do atendimento e dos serviços.

Ainda preciso dizer o quanto isso representa em aumento na qualidade de vida, e o quanto isso afetaria positivamente na segurança civil? (porque nao estou falando de segurança economica ou militar)

É uma bola de neve, que vai crescendo até a economia, cultura, lazer etc..

Nenhum comentário: