domingo, 13 de julho de 2014

Incompetência

Ser incompetente significa não ter a competencia para realizar algo; não ter habilidade suficiente ou especifica.
Diferente de ser desestimulado. Ausencia de estimulo é temporal, pode estar ou nao, agora ou depois.
Muitas vezes me decepciono comigo, por nao ser tao produtivo como os demais, por nao estar realizando como desejei, e por isso me questiono muito. Qual a razao de nao conseguir?
Com tantos talentos que possuo, tantas habilidades que desenvolvi, tantas trabalhos que ja executei.. me dou conta que me falta estimulo para lutar. Nao pertenço a esta sociedade, a esta politica, a estes valores. Preciso de um ambiente diferente deste, mais animador pra mim.
Porque, também, com tantos talentos que nao possuo, destaco a paciência. Nao me interesso por convencer as pessoas a pensarem como eu, e acredito no direito a individualidade e a diferença. Se aqui gostam de viver como vivem, que vivam. Eu não! Quero compartilhar de outra cultura, outro estilo de vida, algo mais "light".
Quero uma vida menos corrida e desnutrida de inveja, uma sociedade mais solidária e agradecida, que ame uns aos outros e que ame a natureza, que tenha respeito pela dor e o sofrimento, que queira progredir sem destruir.
Quero uma competição saudável, quero viver em paz.

Nenhum comentário: