Enquanto uma metade de nós enxerga um país ascendendo em direçao a democracia e igualdades socias, a outra metade não gosta da politica social do governo PT. Alguns por preconceito, outros pelas cargas tributarias, outros por nao concordarem com as propostas e outros por enxergarem muita corrupçao e delegarem toda a culpa ao Lula.
Essas visões opostas do povo foram maléficamente trabalhadas por esses dois blocos em guerra de poder, que geraram conflitos enormes até em nossas vidas pessoais.
Quem fica com a grana dos impostos e quem explorará a mão-de-obra barata, eis a questão. E pro povo, resta escolher o ditador mais conveniente.
Eu não considero o PT o partido com o plano de governo perfeito, também enxergo muitas falhas, corrupção e tributos abusivos. Mas acredito que vinhamos evoluindo, com pessoas sendo desmarginalizadas em passos mais largos. Já não enxergo esperança de equilibrio social com o governo que se instala agora. Vejo muito retrocesso democratico e cultural, e preocupação exclusiva com as finanças de grandes corporações. Os trabalhadores e microempreendedores que sofrerão o verdadeiro golpe, para que os megaempresarios monopolizem a economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário